Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

O camelô morreu!

há 10 anos

Acabei de ler, aqui mesmo no Jus, um texto do Prof. Dr. Luiz Flávio Gomes. E não "me aguentei". Preciso comentá-lo.

Vindo de alguém com renome, um jurista respeitado no Brasil inteiro, imaginei ver algo diferente, melhor sustentado. Mas coitados de nós, brasileiros, que vivemos mendigando notícias nessa mídia desavergonhada, estúpida, hipócrita, mal caráter, despreparada e irresponsável. Acredito ter chegado a hora do Dr. Ir para a TV, preferencialmente na Rede Globo. Se possível, ter um programa parecido com o da grande jurista Ana Maria Braga.

De um lado, um homem que, independente de estar certo ou errado, não precisava morrer. E do outro? Ah, do outro, eu vi um policial "malvadinho", que agiu com excesso de força o tempo inteiro, que estava com um grupo muito maior que o dos manifestantes e que tinha o total controle da situação. Mentira!

O que qualquer pessoa, em sã consciência e desprovida de informações advindas do 4º poder do Estado (a mídia) viu, foi um homem com medo, dando apoio aos colegas que tentavam imobilizar um "pobre, preto, cidadão de bem, que paga seus impostos, que estava sendo preso somente pelo fato de ser uma miserável vítima dessa sociedade capitalista egoísta. Um homem que não vende produtos que resultam de mortes, assaltos, roubos, violência, etc... E tal...".

Vi, também um rapaz, que ao invés de tentar acalmar a situação, para ajudar o coitado do colega que estava sendo imobilizado só por ser um trabalhador braçal, "vítima da elite imperialista", agiu com insultos, xingamentos, tentando intimidar a polícia e, por fim, indo pra cima de um cara armado, que até então, não havia cometido qualquer violência física contra ele.

Lamento e MUITO pela vida desse rapaz. Sua atitude IRRESPONSÁVEL gerou uma reação automática e desesperada (diga-se de passagem) do policial, usado, por óbvio, pra coibir qualquer manifestação da pobreza brasileira. Porque no Brasil, o pobre não tem direito a nada mesmo.

É muito bonito ver tantas pessoas tomando partido nas redes sociais, sem sequer entenderem os fatos. O PM matou? Matou. Mas só alguém com muita fé em Deus entregaria o bendito spray de pimenta na mão do rapaz e o abraçaria, dizendo "poxa mano, conto com a sua ajuda".

Parabéns à sociedade brasileira, por ir para as ruas no início do ano, falando em mudança, para dar ideia para história mal contada e distorcida no final. Pior que isso? Só a mídia barata que cuida de fazer o pão e circo.

No fim, acredito, sinceramente, que Montesquieu esqueceu de dizer que à mídia cabia o quarto Poder do Estado.


Seguem os links, pra quem quiser conferir.

http://professorlfg.jusbrasil.com.br/artigos/140621722/pm-mata-camelo?ref=home

http://www.youtube.com/embed/BVSHXfrPNds

http://www.youtube.com/embed/ClT9aEgjjL0

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-camelo-morreu/140781161

13 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bom! continuar lendo

Por qual motivo o Policial atiraria? O golpe para tomar lhe a arma ou o spray de pimenta é um atentado contra a sociedade que elege seus representante, em países como a Inglaterra ou Estados Unidos será que quem ataca ou imagina atacar um policial recebe flores e manchetes jornalisticas?
Quem souber de algum fato desse tipo, por favor publique. continuar lendo

O policial atirou, caro Batista Gomes, porque é membro do Estado Imperialista da Elite, que não precisa ter motivos para isso, ele só precisa estar a frente de um "cidadão pobre, preto, sofredor, vitimizado pela elite, que trabalha e paga seus impostos de forma digna". continuar lendo

Muito bom esse texto.

Muito fácil "esquecer" que primeiramente, camelôs estão no local irregularmente (sem pagamento de impostos, sem respeito a códigos de postura urbanos e etc), fazendo ilícito de todos os tipos (contrabando, receptação entre outros crimes).

Segundo, que um policial, que pouco recebe qualquer apoio da sociedade em qualquer ato que faça, é treinado para ter instintos e reações a ataques que venham contra sua vida ou ao seu cumprimento legal. Como disse a nobre colega no seu brilhante texto, o ato irresponsável do rapaz foi de imensa estupidez, a qual "atacou" um servidor armado que está cumprindo com seu dever. Era momento crítico, pesado, tenso e ainda assim o rapaz fez o que fez. Poderia ainda ter feito muito pior, e ocorrido lesão contra terceiros por SUA EXCLUSIVA CULPA.

Esquecem de certos parâmetros, mas um movimento reflexo como o do policial que treinado a se defender e a proteger terceiros era o mais natural que ocorresse. Não precisa ser um agente da ABIN ou Polícial Federal para saber o que ocorreria se um Policial está no ato de proteção ao outros colegas e recebe um puxão de pessoas estranhas, com a intenção de subtrair seus equipamentos!

Infelizmente faleceu uma pessoa. Mas mídia demais para o foco errado. No Brasil se tem essa corriqueira hipocrisia de visualizar uma reação sem anotar a ação que gerou. Um ato impensado e completamente imprudente, fez gerar a situação fatídica.

Frisa-se, o rapaz avançou em direção ao PM, tentou lhe subtrair seus equipamentos, em momento de tensão e já avisado do perigo que corria por longos gritos de "afastem-se"... continuar lendo

Olá, Shelbi!

Agradeço, de coração, pelo comentário. Te agradeço mais ainda, por ter responsabilidade com a verdade e não com os mandos e desmandos do que me ensinaram a chamar de 4º Poder do Estado (a mídia).

Já que a moda agora, até de alguns juristas (pra não dizer que foi um e que tem nome), é fazer comentários acerca de notícias distorcidas, mentirosas, enganadoras, corruptas, irresponsáveis, desumanas e que desrespeitam, do início ao fim, o cidadão brasileiro.

Mais uma vez, obrigada. continuar lendo

Vi o vídeo completo que a PM colocou no ar, e vi tbm os vídeos que as TVS colocaram no ar. As TVs colocam apenas aquilo que elas querem, para dar matéria, MASCARANDO a verdade, pois o PM até que aguentou demais e sem demais milongas, o PM é inocente, agiu em legítima defesa, sua e a de terceiros.

O camelo morreu porque procurou, o que os camelos deveriam ter feito é...acatar a ordem dos PMs, irem pra delegacia, e lá, ai sim explicar suas teses, e não fazer o que fizeram, encurralando os PMs que estavam ali cumprindo ordens.

O que vejo no vídeo é, desrespeito dos camelos, xingamentos dos mais diversos, ameaças, desacatos, perturbação da ordem pública dentre outros delitos.

Motivo de toda essa baderna...camelos vendendo produtos pirata - pirataria é crime continuar lendo